terça-feira, 19 de maio de 2009

Angústias...


A não ser que um homem seja primeiro purificado por provações
e tristezas, ele não pode alcançar a doçura do amor de Deus.
Oh, Teu amor eterno, inflama minha mente para que eu ame O ame
de tal modo que incendeie tudo, menos o seu chamado.
Oh, bom Jesus!
Quem mais poderia dar o que sinto por ti.
Deus, deves ser sentido, e não visto.
Entra nos mais íntimos recessos da minha alma;
entra no meu coração e enche-o completamente com sua claríssima doçura;
faze com que minha mente beba profundamente o forte vinho do teu doce amor;
Pois somente tua presença é para mim consolo ou conforto,
e tua ausência me deixa entristecido.
Oh , Tu, Santo Espírito, que sopras onde queres, atrai-me a ti,
para que eu possa desprezar e ter como nada em meu coração
todas as coisas deste mundo. Vem, eu imploro, doce e verdadeira alegria;
vem, doçura tão desejável; vem, meu amado, que és todo o meu conforto.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário